17 de maio de 2008
Inadimplência em Limeira resulta em cancelamento de repasse de verbas
O prazo para que todos os municípios prestem contas venceu em 15 de abril e Limeira não cumpriu."
Uma mostra perfeita da falta de transparencia nas ações políticas e da incompetencia praticamente endemica do sistema publico do país, geralmente os políticos morrem com sua eficiencia após as eleições e a revivem num periodo pré reeleição, como se sua imagem durante o periodo "inerte" não caisse ou entrasse em crise total, seria muito bom se algum governante se lembrasse que precisa investir em Marketing mesmo durante o mandato, e marketing total de sua administração, não inauguração de praças e beijos em bebês...
Fonte: Cenário Político
Clique aqui para ver a notícia
"A miopia do verde"
Vivemos num cenário onde cada vez mais é cobrado o lado social de grandes empresas, funcionarios, escolas, mídias e das próprias pessoas. nada mais normal que cobrar esta postura do governo também afinal ele que administra os orgãos competentes para fiscalização e rege as leis de infração ambiental.
Mas como é comum existe o conflito de interesses (desenvolvimento, deputados agropecuaristas, etc) que afeta diretamente o governo quanto a essa visão um tanto quanto "hippie", mesmo com a atual situação mundial de caos climático quem mais se preocupa com o ambiente é a iniciativa privada, em sua grande maioria por causa da boa imagem que isso causa perante os consumidores, aparentemente o governo prefere deixar isso nas mãos de processos mais eficazes, menos burocraticos ( que não tem corrupção envolvida também) e que não envolva investimento do dinheiro publico, mesmo pro que o assunto meio ambiente parece nãoi atrair o publico.
Porém isso é só aparencia, por mais que o povo não cobre, com o aumento do grau de escolaridade e ao acesso da informação, seja pelas midias ocnvencionais ou pela empresa empregadora, as pessoas ja exigem uma postura social e ambiental firmes da empresa, isso se torna uma oportunidade ao Candidato que souber explorar esse ponto tão posto de lado em todas as eleições, não deve haver desenvolvimento sem ser sustentável afinalde que adiantaria um pais do porte da China ou dos Estados Unidos em desenvolvimento se é pra ter uma poulição equivalente, o mundo ja pediu socorro e todos estão ouvindo, só falta alguem que tiver o poder publico ter essa consciência e agir coerentemente.
Fonte: Blog do Noblat, Revista Veja
Para mais leia
TRE-SP recebe 92 denúncias de propaganda irregular
"O sistema de denúncia online do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, em funcionamento há pouco mais de um mês, já recebeu 92 reclamações referentes à propaganda irregular no Estado. Até agora, a Justiça Eleitoral determinou a retirada de sete propagandas e 46 denúncias estão tramitando nos cartórios eleitorais.
Outras 35 reclamações foram arquivadas por ausência de elementos para averiguação, como endereço incompleto ou incorreto e constatação de propaganda inexistente.
O tipo de propaganda mais comum nas denúncias é a de cartazes, placas e banners, seguida de pichações e inscrições à tinta. Os dados coletados são do período de 8 de abril a 14 de maio.
O sistema de denúncia online foi criado em 2002 para receber, pelo site www.tre-sp.jus.br, denúncias de propaganda eleitoral irregular veiculadas em vias públicas ou estabelecimentos comerciais. Qualquer pessoa pode denunciar a propaganda que entender irregular, indicando com precisão sua localização e nome dos políticos ou partidos que nela constem.
Efetivada a denúncia, o sistema a encaminha automaticamente ao juiz eleitoral do município onde foi feita a propaganda, que analisará se houve a irregularidade. Se constatada, notificará o responsável para a retirada em 48 horas. Na hipótese de cumprimento da determinação, o procedimento é arquivado. Caso contrário, a ocorrência será encaminhada ao Ministério Público Eleitoral para providências cabíveis. A multa para propaganda irregular varia de R$ 2 mil a R$ 53 mil. O denunciante pode acompanhar pela internet a tramitação das providências.
Outros tipos de propaganda
Propagandas veiculadas em rádio, televisão, jornais, revistas, internet, panfletos e distribuição de brindes devem ser representadas pelo Ministério Público Eleitoral, por candidato, partido político ou coligação, no TRE. Propagandas feitas em propriedades particulares e que não sejam usadas para comércio devem ser reclamadas pelo proprietário do imóvel na Justiça Estadual, nos Juizados Especiais de pequenas causas.
A legislação eleitoral prevê que qualquer tipo de propaganda eleitoral só pode ser veiculada a partir de 6 de julho de 2008."
Eleições 2008, um desafio a parte para as agências de publicidade...
fonte: TRE
Ação espontanea ou Marketing Viral?
Super Obama Girl
Outro senador entrando na dança
O "Clássico"
E pra quem se interessar tem uma pg absurda de videos dela surgindo no youtube, pena que na eleição de 2008 a pratica desse tipo de marketing político é ilegal, mas seriabem divertido se tivesse, imaginaram uma Garota Alckmin x Marta Boy(com certeza seria o Supla papito)???
Manual do que não fazer
Bizarrices
Peroba NELES!
O melhor é o peroba ter sido o deputado estadual com mais votos, isso acontece muito com eleição pra deputado ja que nenhum deles tem muito tempo na TV eles apelam para o bizarro, e como o povo não tem interesse e a campanha ocorrida na internet é fraquíssima e fora de foco o eleitor opta pelo bizarro e engraçado...
Para quem quer se aprofundar escute esse podcast do Carlos Merigo(Braistorm #9) e trupe discutindo sobre o marketing político em geral
15 de maio de 2008
Eleitorado limeirense deve atingir 190 mil aptos ao voto em outubro
O maior aumento foi entre o publico de pessoas entre 45 e 59 anos e em pessoas entre 25 e 34 anos.
O que não significa que essas pessoas irão votar, tudo depende dos candidatos e das campanhas que eles fizerem.
fonte: http://new.gazetadelimeira.com.br/Noticia.asp?ID=4023