17 de maio de 2008

"A miopia do verde"

"No mundo, hoje, ser uma potência ambiental é muito relevante. Amanhã, será mais do que isso. Será decisivo. Será como ter o maior estoque de ogivas nucleares nos tempos da Guerra Fria"

Vivemos num cenário onde cada vez mais é cobrado o lado social de grandes empresas, funcionarios, escolas, mídias e das próprias pessoas. nada mais normal que cobrar esta postura do governo também afinal ele que administra os orgãos competentes para fiscalização e rege as leis de infração ambiental.
Mas como é comum existe o conflito de interesses (desenvolvimento, deputados agropecuaristas, etc) que afeta diretamente o governo quanto a essa visão um tanto quanto "hippie", mesmo com a atual situação mundial de caos climático quem mais se preocupa com o ambiente é a iniciativa privada, em sua grande maioria por causa da boa imagem que isso causa perante os consumidores, aparentemente o governo prefere deixar isso nas mãos de processos mais eficazes, menos burocraticos ( que não tem corrupção envolvida também) e que não envolva investimento do dinheiro publico, mesmo pro que o assunto meio ambiente parece nãoi atrair o publico.
Porém isso é só aparencia, por mais que o povo não cobre, com o aumento do grau de escolaridade e ao acesso da informação, seja pelas midias ocnvencionais ou pela empresa empregadora, as pessoas ja exigem uma postura social e ambiental firmes da empresa, isso se torna uma oportunidade ao Candidato que souber explorar esse ponto tão posto de lado em todas as eleições, não deve haver desenvolvimento sem ser sustentável afinalde que adiantaria um pais do porte da China ou dos Estados Unidos em desenvolvimento se é pra ter uma poulição equivalente, o mundo ja pediu socorro e todos estão ouvindo, só falta alguem que tiver o poder publico ter essa consciência e agir coerentemente.




Fonte: Blog do Noblat, Revista Veja
Para mais leia

Nenhum comentário: